segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Saias... descobrindo-as...

      Não é segredo para ninguém que as saias são as queridinhas das mulheres evangélicas, até por questão de doutrinas das igrejas, o que atualmente vem mudando bastante, já que estão se permitindo o uso de outras peças na indumentaria feminina cristã como calças, bermudas, entre outras.
      Mas como falava a saia é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa da mulher cristã, mas quais são os comprimentos existentes e qual melhor opção para cada uma...

       Os comprimentos existentes tanto para saias quanto para vestidos, são o micro, o mini, padrão  altura dos joelhos, o midi, o longuete, altura do tornozelo e o longo maxi.

Micro: acaba o bumbum acaba a saia, e geralmente é usado com outras peças por baixo como legging ou shorts.
Mini: a barra localiza-se em media 20 cm acima do joelho.
Padrão: encontra-se acima do joelho aproximadamente 5 cm, chegando ate 8 cm no máximo.
Altura do joelho: esse comprimento de saia vai do meio do joelho ate seu fim, não passando disso.
Midi: o comprimento fica abaixo dos joelhos, no meio da panturrilha.
Longuete: seu comprimento esta na canela, mais propriamente dito no fim da panturrilha.
Altura do tornozelo: como o nome já diz, localiza-se acima dos tornozelos.
Longo Maxi: abaixo dos tornozelos, cobrindo total ou parcial dos pés.




Dicas:

Gordinhas - Tente priorizar o uso da cintura no lugar, pois a cintura baixa ira marcar as gordurinhas que não queremos que apareçam né. o comprimento de saias é indicado os de tamanho padrão e na altura do joelho, estilo Chanel. As ideais são as de modelo mais reto, e se optar por detalhes que sejam na vertical.

Baixinhas - Saias de cintura alta, irá alongar a silhueta, tendo comprimentos o padrão e as longas, porem também pode estar usando o mini se estiver com o peso em dia, pois comprimentos muito curto tende a achatar e engordar se não usado na proporção correta.

Altas - As pessoas altas podem usar quase tudo, tomando apenas cuidado com a cintura muito baixa, pois ira alongar ainda mais a silhueta nesse caso. 

E ficamos por aqui, espero ter ajudado.
Um super beijo...







Sem comentários:

Enviar um comentário