sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vestido de Noiva...

De acordo com historiadores, o casamento surgiu na Roma Antiga, onde se viu a necessidade de determinar a lei do matrimonio, perante um juiz e testemunhas presentes, que apos celebravam com festas como ainda é feito nos dias atuais. Porem a relatos que os religiosos, ja celebravam o matrimonio antes disto.
E o vestido de noiva, quando surgiu?

Como é comum nos dias atuais, quando se vai a algum evento ou cerimonia, que se obtenham trajes adequados para tais ocasiões, e não era diferente antigamente, porem viu-se a necessidade de ter uma vestimenta especial para os noivos, tais que vinham com bordados, tecidos nobre, que alem de beleza, traziam consigo um pedaço da cultura e da religiosidade dos que o usavam.

Os vestidos de noiva em diversas culturas são brancos, porem dependendo a que cultura pertencem eles são coloridos. Para muitos o vestido branco representa a pureza da noiva, sua fragilidade, sua feminilidade.

A escolha do vestido para uma noiva, requer um cuidado enorme, pois o vestido fala da personalidade da noiva, de seus gostos e cultura, e uma dica que acho primordial é que a noiva deve seguir seu coração e ir pelo que ela gostou e não pelo o que os outros pensam, pois esse é o dia delas e será guardado para sempre em seus corações.

Na hora da escolha não leve muitas pessoas juntos, primeiro porque cada um tem uma opinião  e depois quanto mais surpresa melhor. Se puder ter uma profissional que entenda lhe auxiliando melhor, mas caso não tenha condição, vá pelo seu instinto que tudo será perfeito.

E pra finalizar uma ultima dica, MENINAS, vocês estão casando para ter o seu para felizes para sempre, não pensando em outro casamento, então vamos deixar de ser mãos fechadas porque esse sera o vestido mais importante que vocês usarão na vida... Escolham com amor e não com o bolso, ok?!

Um Super beijo...

Obs. Vou postar um modelo por dia de vestido... o primeiro é um modelo mais romântico.


















Sem comentários:

Enviar um comentário